WhatsApp lança oficialmente seu aplicativo para pequenas e médias empresas

whatsapp-business-image

 

A WhatsApp Inc. lançou hoje oficialmente o seu novo aplicativo o WhatsApp Business em mercados selecionados, incluindo a Indonésia, Itália, México, a U.K e os EUA, antes do lançamento planejado a nível mundial. A adição de perfis de negócios e novas ferramentas de mensagens voltadas para clientes empresariais faz parte do plano mais amplo da empresa para gerar receita cobrando empresas maiores por ferramentas avançadas para se comunicar com os clientes na plataforma agora utilizada por mais de um bilhão de pessoas em todo o mundo.A empresa anunciou anteriormente a chegada do aplicativo e começou a verificar as contas comerciais como parte do seu programa piloto WhatsApp Business em setembro de 2017. As contas verificadas receberam uma marca de seleção verde como forma de demonstrar sua autenticidade.

[…]

 

Com o novo aplicativo WhatsApp Business chegando hoje, as pequenas empresas podem configurar seus perfis, preenchendo informações como uma descrição comercial, e-mail, endereço e site.

[…]

 

Uma vez estabelecido na rede WhatsApp, as empresas podem usar uma série de ferramentas fornecidas pelo aplicativo, como ferramentas de mensagens inteligentes que oferecem tecnologia similar à que você encontra hoje no Facebook Messenger. Por exemplo, o aplicativo oferece “respostas rápidas” que fornecem respostas rápidas às perguntas freqüentes dos clientes; “mensagens de saudação” que introduzem os clientes no negócio; e “mensagens de aviso”, que permitem aos clientes saberem que você está ocupado. As empresas também poderão acessar as estatísticas de mensagens, como o número de mensagens lidas, e podem enviar e receber mensagens da área de trabalho via WhatsApp Web.

screen-shot-2018-01-18-at-12-28-59-pm

 

Embora as empresas necessitem usar este novo aplicativo para se comunicar com os clientes, para o usuário geral do WhatsApp, não há mudança. Eles poderão controlar suas experiências, bloqueando números e empresas, além de poder reportar spam. Além disso, as empresas só poderão entrar em contato com as pessoas que forneceram o seu número de telefone e concordarem em receber mensagens de empresas.

[…]

Infelizmente, novamente não foram dadas informações relacionadas a plataforma para integração de bots, assim, o Fred ainda não pode ser integrado. Porém, o lançamento desse novo aplicativo pode ser um indicativo que o próximo lançamento seja a plataforma.


Mais detalhes em: https://techcrunch.com/2018/01/18/whatsapp-officially-launches-its-app-for-businesses-in-select-markets/

GOSTOU DO CONTEÚDO?
Receba nosso conteúdo semanalmente por email!
Odiamos SPAM! Seu email nunca será compartilhado.