Diferentes setores estão utilizando ferramentas e sistemas inteligentes para o fortalecimento e dinamismo de seus negócios. Cada vez mais as tomadas de decisões contam com o apoio de inteligência artificial, por exemplo, para mais assertividade, suporte de dados e business intelligence.
Uma solução interessante na comunicação e relacionamento entre empresa, público e clientes é o sistema de chatbot. Confira a baixo alguns benefícios:
- MAIS ENGAJAMENTO
O chat automático, além de levar mais informações de produtos e serviços aos clientes, tem funções específicas de engajamento em sites, redes sociais e aplicativos. Por causa dele, o visitante tende a permanecer por mais tempo na página, se comunicando de forma mais interativa e evitando a dispersão.- CAPACITAÇÃO E TREINAMENTO
Com dicas rápidas e uma linguagem mais simples, é possível ensinar sobre o uso correto de produtos e serviços e solucionar dúvidas com mais agilidade. Assim, as equipes operacionais ganham mais tempo para tratar questões complexas e prestar um atendimento de qualidade. Essa vantagem pode ser utilizada também para ações de aprendizado, como cursos e workshops.- FERRAMENTA DE MARKETING
O chatbot, com seu diálogo envolvente, pode servir de inspiração para criações futuras de campanhas ou ações de marketing da empresa. Inclusive, pode substituir as tradicionais pesquisas de opinião.- ATENDIMENTO AO CLIENTE
Ter um problema e encontrar uma ferramenta que utiliza uma linguagem muito semelhante a natural, com respostas imediatas, é muito vantajoso. É satisfatório para o cliente se deparar com um chatbot eficaz, que exclui a necessidade de filas ou chamadas de espera.- INTEGRAÇÃO AO CRM
Integrado aos sistemas de CRM, o serviço permite a qualificação das bases de dados sobre as informações de contato.
Mais detalhes em: http://www.viagensedespesas.com.br/inteligencia-artificial-cinco-beneficios-do-chatbot-para-a-comunicacao-digital-da-sua-empresa/