Situações nas quais o WhatsApp pode banir sua conta

15296338

Segundo termos de uso do WhatsApp, é possível banir a conta dos usuários que venham abusar do sistema ou violar os Termos de serviço, o usuário terá sua conta banida e receberá um aviso com o período da punição. Segundo a empresa:

Durante este período, você não poderá acessar nada dentro do WhatsApp. Esta condição somente terminará ao fim do período que será cronometrado no contador.

Confira alguns dos motivos que podem gerar o banimento:

  • Enviar mensagens para muitas pessoas que não o possuem em suas respectivas listas de contatos. Tenha certeza de que todas as pessoas as quais você se comunica, te adicionaram em suas listas de contatos.
  • Ser bloqueado por muitas pessoas em um período curto de tempo. Tenha certeza de que você está se comunicando somente com pessoas que queiram receber suas mensagens.
  • Criar muitos grupos com participantes que não possuem o seu contato salvo em suas respectivas listas de contato. Peça a todos os contatos que o adicionem em suas respectivas listas de contatos.
  • Enviar mensagens para muitas pessoas. Use Listas de Transmissão para enviar a mesma mensagem a todos os seus contatos.
  • Violar os nossos Termos de Serviço.

A empresa informa ainda que se for identificada atividade que viole os Termos de Serviço, o número pode ser banido definitivamente.


Mais informações: https://www.whatsapp.com/faq/pt_br/general/23154266

GOSTOU DO CONTEÚDO?
Receba nosso conteúdo semanalmente por email!
Odiamos SPAM! Seu email nunca será compartilhado.