Por que chatbots são tão importantes para o seu negócio

Créditos: Freerange Stock
Créditos: Freerange Stock

Parece que todo mundo está falando sobre sobre chatbots. Então você pode estar se perguntando, o que exatamente é um bot  e como a minha marca pode usá-lo?

Aqui estão as informações que você precisa!

O que é um bot de bate-papo?

Existem dois principais tipos de bots de bate-papo que estão sendo construídos no momento: um usa inteligência artificial e o outro é baseado em um roteiro de múltipla escolha (pense nisso como um menu de opções) . Ambos buscam criar experiências de conteúdos mais personalizados para os usuários. Embora a inteligência artificial tenha um potencial enorme e está melhorando a cada dia, ainda não é totalmente preparada para atender as marcas (basta perguntar a Microsoft sobre Tay). Bots baseados em scripts, por outro lado, são totalmente seguros, pois você pode ter controle sobre o que eles dizem. Da perspectiva do usuário, um bot com script ainda é uma forma personalizada e envolvente para interagir com uma marca, e não vai dar à equipe de marketing um ataque de pânico pensando que ele poderia dizer algo errado!

O que ele pode fazer por sua empresa?

Bots estão inaugurando o marketing individual mas em grande escala. O que isto significa é que milhões de pessoas podem falar com a sua marca sem que haja um ser humano do outro lado. Duas das maiores plataformas de bot são Facebook Messenger, que agora possui 900 milhões de usuários ativos mensais, e KIK, que ultrapassou 200 milhões; O seu bot pode chegar a mais de um bilhão de usuários em apenas essas duas plataformas!

Bots são extremamente maleáveis, de modo que eles podem ser usados para uma variedade de fins.

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Como você pode adicionar branding a um bot?

Um bot de sucesso precisa de duas coisas fundamentais para se destacar: um ótimo roteiro e uma voz de marca clara.

O bot é capaz de aprender sobre o seu consumidor e responder adequadamente. O que isto significa é que você tem que escrever um roteiro convincente que tem muitos ramos ou cenários de múltipla escolha. Você gosta de sapatilhas brancas ou pretas? Você assiste filmes no cinema ou em casa?

O script  dos conteúdos que oferece também precisa ser alinhada com a voz global do bot. O que isto significa é que será necessário uma voz da marca criada especialmente para o bot. Pergunte-se: Como é melhor o tom do bot soar? É um bot homem ou uma mulher? É ele/ela engraçado, sarcástico, espirituoso, irreverente, sexy, ansioso para agradar ou estritamente informativo? Um bom lugar para começar a construir a sua voz marca bot é examinar suas contas de mídia social existentes e olhar como a voz de sua marca é expressa no Twitter e Instagram.

Agora imagine que a sua marca tem muito mais a dizer, porque ela pode. O que o seu bot  deve dizer? O que ele quer aprender sobre o consumidor? Ele está tentando conseguir alguém para assistir a algo ou para comprar alguma coisa? Está lá para entreter ou fornecer utilidade?

E, claro, a escrita e os visuais devem ser atraentes.

O bot deve incorporar a sua marca.

Claramente, as possibilidades de uso para bots são infinitos. Estou animado para ver os bots ganharem vida nos próximos meses!


Texto traduzido e adaptado: http://www.forbes.com/sites/vivianrosenthal/2016/08/02/heres-why-chat-bots-are-important-to-your-business/#4a58c80a25e4

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