O universo Disney na era dos chatbots e mensageiros

Fonte: Pixabay
Fonte: Pixabay

Com o mundo convergindo para os mensageiros e chatbots, o universo Disney não poderia ficar de fora. Com dois grandes lançamentos relacionados, a Disney está embarcando nessa nova era.

A experiência da Disney iniciou-se com o lançamento de dois chatbots para Facebook Messenger, onde era possível um bate papo com a simpática Judy Hopps do filme Zootopia, ou ainda trocar uma ideia com a Miss Pig. Mas, como os lançamentos foram temporários, relacionados a uma campanha de engajamento, ambos já não estão mais ativos.

Fonte: Imperson

Fonte: Imperson

O mensageiro próprio

Para se solidificar aos mensageiros e chatbots, a Disney lançou seu próprio mensageiro familiar, focado principalmente em crianças, onde é possível conversar, jogar, trocar fotos, ter um avatar personalizado, ter conversas com a sua família, conversar com os chatbots de personagens da Disney ou ainda receber conteúdos da Disney através dos canais adicionados.

Sobre a experiência

O mensageiro está ativo e em funcionamento, disponível na App Store e Google Play gratuitamente (ainda só está disponível em inglês).

Não há mais dúvidas que as mensagens e chatbots vieram para ficar, cada vez mais as pessoas preferem a comunicação simples e rápida, e as empresas precisam estar atentas a isso: o investimento da Disney no mundo dos mensageiros e chatbots é mais um indicativo da necessidade das empresas reverem seus conceitos de atendimento e relacionamento.

 

 

GOSTOU DO CONTEÚDO?
Receba nosso conteúdo semanalmente por email!
Odiamos SPAM! Seu email nunca será compartilhado.