WhatsApp Business chega oficialmente ao Brasil

WhatsApp-Business-App

O WhatsApp, serviço de mensagens sociais adquirido pelo Facebook por US $ 19 bilhões em 2014, é sem dúvida o aplicativo de comunicação com o mais rápido crescimento do mundo. Em janeiro de 2015, meio bilhão de pessoas em todo o mundo eram usuários normais e ativos do WhatsApp. Atualmente, o número de usuários ativos ultrapassa a marca de 1 bilhão.

Por ser uma ferramenta prática e rápida, muitas empresas aderiram esse novo meio de comunicação para melhorar a relação com seus clientes, tornando-a muito utilizada. Por conta disso, a Facebook Inc. lançou hoje oficialmente no brasil o WhatsApp Business (WhatsApp Negócios).

O WhatsApp Business é gratuito e está disponível para dispositivos com o Android. O novo aplicativo facilita a interação entre pequenas empresas e clientes. Agora é possível automatizar, classificar, analisar e responder rapidamente as mensagens.

Sobre o aplicativo:

Captura de Tela 2018-01-25 às 01.06.00

Perfil comercial

Crie um perfil comercial com informações úteis para seus clientes, como seu endereço, descrição da sua empresa, endereço de e-mail e website.

Captura de Tela 2018-01-25 às 01.00.41

Respostas Rápidas

Com a ferramenta de Respostas Rápidas, você pode salvar as mensagens que enviar com frequência, e reutilizá-las para responder as perguntas mais comuns que sua empresa receber sem demora.

Captura de Tela 2018-01-25 às 01.02.48

Mensagens Automatizadas

Defina uma mensagem de ausência para quando não conseguir responder aos seus clientes, assim eles são informados sobre quando receberão uma resposta. Você também pode criar uma mensagem de saudação para apresentar sua empresa aos seus clientes.

Captura de Tela 2018-01-25 às 01.02.59

Estatísticas do fluxo de mensagens

Tenha acesso a métricas importantes, como o número de mensagens enviadas com sucesso, entregues e lidas.

Se interessou? Você pode realizar o download através da Play Store.

Infelizmente, ainda não está disponível a plataforma para integração de bots, assim, o Fred ainda não pode ser integrado. Porém, o lançamento desse novo aplicativo pode ser um indicativo que o próximo lançamento seja a plataforma. Estamos na torcida!


Mais detalhes em: https://www.whatsapp.com/business/

GOSTOU DO CONTEÚDO?
Receba nosso conteúdo semanalmente por email!
Odiamos SPAM! Seu email nunca será compartilhado.