Microsoft busca inserir inteligência artificial no dia a dia

microsoft-dobra-valor-empresa-nuvem-startup

Microsoft anunciou  novas ferramentas tecnológicas para fazer a inteligência artificial (AI) chegar ao dia a dia das pessoas, usando os recursos de computação em nuvem e dispositivos conectados.

Estamos infundindo AI em cada produto e serviço que oferecemos, disse o vice-presidente da Microsoft responsável por este setor, Harry Shum, durante a conferência de desenvolvedores do grupo em Seattle. Estamos criando os blocos de construção para a atual onda de descobertas em AI há mais de duas décadas.

A pesquisa da Microsoft tem se aprofundado em áreas como a aprendizagem de máquinas, reconhecimento de voz e habilitação de robôs para reconhecer o que eles “veem”. Os rivais da Microsoft, incluindo a Amazon, Apple, Google e IBM, têm perseguido agressivamente a promessa e o potencial da AI.
A inteligência artificial está se estabelecendo nas casas das pessoas, com assistentes pessoais respondendo perguntas e controlando dispositivos conectados, como eletrodomésticos ou lâmpadas.

[…]

Segundo Nadella, cerca de 500 milhões desses dispositivos conectados funcionam hoje com o sistema operacional Windows 10 desenvolvido pelo grupo. O software Office 365 tem cerca de 100 milhões de usuários comerciais por mês, e o assistente digital Cortana é usado por 140 milhões de pessoas.
“O futuro é uma nuvem inteligente”, disse Nadella, prevendo um futuro em que assistentes digitais hospedados na computação em nuvem acompanharão os usuários de dispositivo em dispositivo.


Matéria completa em: http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/microsoft-busca-inserir-inteligencia-artificial-no-dia-a-dia.ghtml

GOSTOU DO CONTEÚDO?
Receba nosso conteúdo semanalmente por email!
Odiamos SPAM! Seu email nunca será compartilhado.