Mark Cuban diz que esta será, em breve, a habilidade de trabalho mais procurada

Reuters/Mike Segar

Imagem: Reuters/Mike Segar

O investidor bilionário prevê uma realidade esmagadora da automação.

Quando Mark Cuban fala, as pessoas ouvem. O investidor bilionário é a personalidade do Shark Tank e têm uma série de empresas extremamente bem-sucedidas sob o seu comando. 

[…]

Agora, a sua última previsão sobre o futuro dos empregos está aumentando. Em uma entrevista recente com Cory Johnson na Bloomberg TV, Cuban apresentou um argumento interessante contra pessoas que estão em busca do diploma mais quente do momento, ciência da computação, ou participando de workshops de programação.

“O que parece ser um ótimo trabalho para se formar na faculdade hoje, pode não ser um ótimo trabalho para se formar na faculdade daqui a cinco anos ou 10 anos a partir de agora”, disse Cuban.

Ele prevê que a próxima onda de inovação será “a automação da automação”. Com isso, significa que o software em breve começará a escrever-se, o que acabará por eliminar esses lucrativos empregos de desenvolvimento de software. Sobre a escrita de software, Cuban disse: “É apenas matemática, certo?” Os seres humanos não serão mais necessários.

Embora seja irônico, Cuban acredita que a tecnologia acabará por matar os próprios trabalhos tecnológicos. “Não há trabalhos de fabricação que voltem. Não há trabalhos de mineração de carvão que voltem”, disse Cuban. Ele acha que os trabalhos de desenvolvimento de software são os próximos no bloco de corte.

[…]


Mais detalhes em: https://www.inc.com/betsy-mikel/mark-cuban-says-this-will-soon-be-the-most-sought-after-job-skill.html

GOSTOU DO CONTEÚDO?
Receba nosso conteúdo semanalmente por email!
Odiamos SPAM! Seu email nunca será compartilhado.