A companhia aérea KLM já utiliza chatbots em suas operações

Créditos: Freerange Stockand
Créditos: Freerange Stockand

A  empresa aérea holandesa KLM lançou um chatbot para Facebook Messenger, onde após a compra da passagem aérea no site da companhia é possível receber o itinerário, fazer check-in, receber atualização do vôo e ainda falar com um atendente sem sair do Facebook. Isso facilita na hora de concentrar as informações da viagem em um único lugar.

O chatbot está disponível nas seguintes línguas: holandês, inglês, alemão, espanhol, português, italiano, francês, norueguês, russo, japonês, chinês, coreano e tailandês.

Segundo site oficial da empresa:
“A KLM oferece um novo serviço: receber a documentação do voo via Messenger. Depois de reservar o seu voo na KLM.com, você pode optar por receber a confirmação da reserva, check-in, notificações de atualizações de passagem e de status de vôo via Messenger. Isso faz com que suas informações de viagem estejam fácil de encontrar em um único lugar, disponível no aeroporto, em trânsito ou em casa. Alguma pergunta? Sem problemas. Contate-nos diretamente através do Messenger”

No site da empresa há o passo a passo de como utilizar o serviço disponível no Facebook Messenger, saiba mais em: https://messenger.klm.com/

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