Inteligência artificial é destaque na CES 2018

xRJQ4u67Q3ztgktYvdNvZk

É até difícil imaginar que 51 anos atrás já existia uma feira dedicada à tecnologia… Afinal, em 1966, ainda estávamos a anos luz dos gadgets, dos smartphones, dos computadores modernos e da internet como a conhecemos hoje em dia. Mas, a CES já estava por aí, reunindo, em Las Vegas, o que havia de mais empolgante no mundo da tecnologia da época….

51 anos depois, a feira de 2018 reuniu nada menos que cerca de 4 mil expositores, e mais ou menos 190 mil pessoas se espremeram pelos corredores do centro de convenções de Las Vegas. E tem um número que chama a atenção. A última Copa do Mundo de Futebol, realizada no Brasil, teve aproximadamente 1.500 jornalistas trabalhando na cobertura. Na CES desse ano, os profissionais de mídia foram nada menos que cerca de 7.000 – incrível, não?

Mas, o que interessa mesmo são as grandes novidades que o mundo da tecnologia pôde mostrar durante esses 4 dias frenéticos no deserto. E, se pudéssemos eleger um tema como o principal da feira desse ano, ele seria, certamente, a inteligência artificial. E não estamos falando daquela inteligência artificial de robôs ou de supercomputadores. O que se viu por aqui foi a inteligência artificial que começa a controlar os eletrodomésticos e praticamente todos os aparelhos eletrônicos que nos rodeiam. Desde a máquina de lavar roupa, passando pela televisão, chegando à geladeira e, claro, às caixas acústicas conectadas, todos esses aparelhos ficaram ainda mais espertos essse ano. Ainda há um longo caminho até a casa dos Jetsons, mas os primeiros passos já foram dados e já começam a chegar às lojas ainda esse ano, inclusive no Brasil.


Mais detalhes em: https://olhardigital.com.br/ces-2018/video/ces-2018-conceitos-assumem-lugar-de-produtos-na-maior-feira-de-tecnologia/73585

GOSTOU DO CONTEÚDO?
Receba nosso conteúdo semanalmente por email!
Odiamos SPAM! Seu email nunca será compartilhado.