Estudo desvenda hábitos de consumo de internet na América Latina

Créditos: Pixabay
Créditos: Pixabay

Os brasileiros estão deixando o computador de lado e, cada vez mais, utilizando smartphones para acessar a internet. Nove em cada dez pessoas ficam online a partir de um aparelho móvel no país e, em média, um usuário de smartphone gasta mais de 11 horas por semana na internet. Os números foram publicados pela Internet Media Services (IMS) em parceria com a comScore na pesquisa Mobile Study in Latin America.

Realizado na América Latina, o estudo ouviu 4.851 pessoas e comparou comportamentos e preferências de usuários de smartphones e tablets no Brasil e em outros cinco países (México, Argentina, Colômbia, Peru e Chile).

A internet sem fio é a mais utilizada pelos brasileiros, com 83% dos entrevistados afirmando usar redes Wi-Fi para acessar a internet. Por outro lado, apenas 39% afirmam usar a rede móvel 4G. Na Colômbia, os números são mais próximos: 62% usam internet sem fio e 57% acessam a internet pela 4G. Na Argentina, 65% usam Wi-Fi e 50% utilizam a 4G.

[…]

Os jovens latino-americanos gastam uma média de 12,7 horas por semana na internet via smartphones. Para vias de comparação, pessoas entre 35 e 44 anos ficam apenas 10,2 horas online semanalmente a partir de aparelhos celulares.

Em média, os latino-americanos tem 19,5 apps em seus smartphones, sendo que a maioria é de envio de mensagens instantâneas ou redes sociais. O WhatsApp é o app mais popular, com 90% dos usuários da região o utilizando, segundo o estudo. Em segundo lugar vem o YouTube (86%) e em terceiro, o Facebook (85%).


Fonte: http://exame.abril.com.br/tecnologia/estudo-desvenda-habitos-de-consumo-de-internet-na-america-latina/?source_fbinfo

GOSTOU DO CONTEÚDO?
Receba nosso conteúdo semanalmente por email!
Odiamos SPAM! Seu email nunca será compartilhado.