Conheça mais sobre o Ecossistema FRED: chatbots, serviços e aplicativos

As plataformas do ecossistema FRED
As plataformas do ecossistema FRED

O FRED é o futuro do relacionamento e da interação com o consumidor e das transações comerciais. O FRED não é uma plataforma e nem um aplicativo, mas sim, um ecossistema com múltiplas plataformas e aplicativos.

Como o FRED opera?

  • Chat tradicional, com interação homem-homem;
  • Respostas, interações, operações e fluxos de transações e atendimento dinâmicos e automatizados (chatbots), para a interação homem-máquina e homem-máquina-homem;
  • APIs para integração e comunicação com sistemas existentes (mesmo que eles não tenham conhecimento sobre o FRED);
  • Ambientes de micro-aplicativos (mini-sites) de serviços dentro da tela de chat (plataforma de serviços);
  • Plataforma de pagamentos integrada aos atendimentos e serviços que ocorrem dentro do chat e dos mini-aplicativos.

Todas as marcas e empresas importantes para o usuário em um só lugar, utilizando a forma mais simples e conhecida de comunicação, usada a todo momento, todos os dias: mensageiros.

Os usuários interagem com CANAIS FRED. Um CANAL FRED é um contato no FredApp e também pode ser vinculado a uma página Facebook e uma conta no Telegram. Uma marca ou empresa pode ter diversos canais, podendo ser segmentados por público ou por disponibilidade de atendimento e serviços, e até mesmo canais privados (por exemplo, canais para assinantes de um serviço). Exemplos: @lojay,@lojay_novidades, @lojay_vip.

FredApp

O ecossistema FRED executa em diversos mensageiros, incluindo Facebook Messenger e Telegram. Mas, temos também o FredApp, um aplicativo mensageiro próprio, com interface similar a mensageiros populares, em que a população brasileira usuária de smartphones já está acostumada, para evitar curva de aprendizado. Porém o mesmo é adequado para relações profissionais e comerciais, com características essenciais para a realização de atendimentos e negócios. Aplicativo nativo para Android e iOS, respeitando o padrão visual de cada plataforma:

FredApp para Android e iOS

FredApp para Android e iOS

Elementos do FRED:

  • Cliente: empresas, marcas e profissionais que possuem canais no Fred.
  • Usuário: usuários finais do aplicativo (consumidores, clientes dos clientes).
  • Canal: similar a um “contato” em aplicativos de mensagens tradicionais. Apenas clientes podem ter canais. Usuários buscam e adicionam canais relacionados a empresas de seu interesse.
  • Micro-aplicativo: mini-site que incorpora serviços e informações, que abre dentro da tela de conversa, mas executa no ambiente do cliente.
  • Conversa: interação entre um usuário e um cliente: troca de mensagens (chat) e possível execução da micro-aplicativo do cliente. O contexto pode ser tanto do usuário como do cliente (campanhas e avisos).
  • Arquivo: imagens e documentos.
  • Mensagem: um átomo de uma conversa, sendo um elemento com identificação única, representando palavra, frase, informação, arquivo, ação ou interação (interna ou externa)
    enviada num determinado momento.
  • Bot: inteligência artificial que coordena o fluxo e o contexto da conversa, além de processar mensagens enviadas pelo usuário e disparar mensagens de resposta e transacionais.
  • Agente humano: atendente que responde e atende usuários. Um agente humano pode participar e trabalhar em conjunto com um bot.

Ficou interessado? Quer 

GOSTOU DO CONTEÚDO?
Receba nosso conteúdo semanalmente por email!
Odiamos SPAM! Seu email nunca será compartilhado.
  • asik togelku

    Ketika anda sudah melakukan taruhan togel sydney tentunya akan lebih seru lagi jika anda menonton proses live draw sdy secara langsung. Melihat live draw sdy tentunya bisa menambah sensasi bermain togel sidney menjadi lebih menegangkan dan mantap. Terlebih lagi jika nomor taruhan anda berhasil jebol, pastinya akan memberikan perasaan nikmat yang tak terkira.

    togel online
    data sgp
    data sdy
    data hk
    data sidney