Como o serviço de mensagens de texto transformou o atendimento ao cliente

Créditos: Freerange
Créditos: Freerange

Os consumidores dos dias de hoje passam cinco vezes mais tempo mandando mensagens do que fazendo ligações. Os jovens trocam cerca de 67 mensagens com os amigos por dia, e o uso do recurso de texto pela população mais velha também é intensivo. Ao levar em consideração o fato de que preferência das pessoas é pelas mensagens escritas, está na hora de melhorar o atendimento da empresa e permitir que o consumidor interaja por meio delas.

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O telefone ainda é uma maneira eficaz de atender o cliente, já que é uma comunicação direta, sem o delay do email. Mas o atendimento por voz também possui desvantagens. A conversa por telefone geralmente faz com que o cliente espere muito para ser atendido. E a conversa pode ser longa – e nem todo mundo tem tempo para passar horas ao telefone. E, após a conversa, podem aparecer dúvidas, o que torna o atendimento um processo cansativo.

A melhoria no atendimento que as mensagens instantâneas podem oferecer é uma chance de aumentar o nível de engajamento entre a empresa e os clientes. A conversa por mensagens pode fluir melhor e resolver o problema mais facilmente.

Dados provam que a assistência via mensagens leva a um maior engajamento, não em termos do tempo gasto entre funcionário e cliente, mas do tempo entre a primeira mensagem enviada e a última. O consumidor pode entrar em contato na hora que lhe for mais conveniente, sem a pressão de uma ligação.


Fonte: http://www.forbes.com.br/negocios/2017/01/como-o-servico-de-mensagens-de-texto-transformou-o-atendimento-ao-cliente/

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