Conheça o cientista japonês que busca criar o robô humanoide perfeito

PERFIL-696x536

Imagine criar um robô igual a você que possa ir a encontros e reuniões em seu lugar. Foi isso que o professor Hiroshi Ishiguro fez. Diretor do laboratório de robótica da Universidade de Osaka, Ishiguro veio ao Brasil neste fim de semana dar uma palestra e mostrar sua criação, que já foi até a um encontro com o presidente do Chile em seu lugar.

O robô tem uma pele de silicone bem realista, e se move de maneira estranhamente natural. Com um módulo de inteligência artificial, ele é capaz de dar palestras e responder a perguntas em nome do professor.

Segundo o professor, o robô é parte de sua pesquisa sobre o uso de robôs como interface: ele acredita que a melhor interface para um ser humano é outro ser humano. E por isso os robôs humanóides podem ser a melhor maneira de permitir que as pessoas interajam com sistemas e serviços digitais.

[…]

 

No futuro, o professor acredita que os robôs podem ser uma porta para a nossa imortalidade. “Quando o nosso corpo se deteriorar, nossa mente poderia ser digitalizada e transferida para um corpo robótico parecido com o nosso”, ele diz.

[…]

Mais detalhes em: https://olhardigital.com.br/video/conheca-o-professor-japones/74680

GOSTOU DO CONTEÚDO?
Receba nosso conteúdo semanalmente por email!
Odiamos SPAM! Seu email nunca será compartilhado.