Chatbots serão seus novos melhores amigos

Créditos: Freerange Stock
Créditos: Freerange Stock

Chatbots entraram em cena em 2011 como inteligência de negócios, inteligência artificial e plataformas de mensagens combinadas em novas formas de tecnologia responsiva. Novas formas eram necessárias para as empresas interagirem com os clientes.

O que é um chatbot?

Um aplicativo de mensagens, às vezes chamado de interface de conversação, projetado para simplificar tarefas complexas predefinidas. O rótulo “chatbot” abrange várias categorias, incluindo aplicativos autônomos, ferramentas de AI, estruturas de desenvolvedores de bot e mensagens, conectores / serviços compartilhados e análise. 

Hoje, os chatbots são vistos como maneiras fáceis e divertidas de ajudar os clientes a alcançar um resultado. Você vai encontrá-los em sites, mídias sociais e até mesmo em seu smartphone. Diga olá para Siri, Allo e Alexa, para citar alguns.

Para mais adoção, os desenvolvedores estão criando chatbots mais humanos com personalidades, capazes de reconhecer padrões de fala e interpretar pistas não verbais para tornar as interações ainda mais suaves. A excitação não está no que eles são capazes de fazer hoje, mas em sua trajetória futura. Como citado na revista Chatbot: 

Os aplicativos de mensagens são as plataformas do futuro e os bots serão como seus usuários acessam todos os tipos de serviços. Compartilha Peter Rojas, empreendedor em residência na Betaworks.

Verizon Ventures é um investidor ativo no mercado de chatbot. De acordo com Christie Pitts, Gerente – Ventures Desenvolvimento da Verizon Ventures:

Chatbots representam uma nova tendência na forma como as pessoas acessam informações, tomam decisões e se comunicam. Nós pensamos que os chatbots são o começo de uma nova forma de acesso digital, que se concentra em mensagens. Os mensageiros tornaram-se um enorme componente de como interagimos com os nossos dispositivos, e como permanecemos conectados com as pessoas, as empresas e as atividades cotidianas da vida. Os Chatbots trazem o comércio para esta parte de nossas vidas e abrirão novas oportunidades.

Quando perguntado por que os chatbots são estratégicos para a Verizon, Pitts respondeu: “No coração, a Verizon é uma empresa de tecnologia e, como tal, está constantemente na vanguarda da compreensão e oferta de novas oportunidades de mercado e uma de nossas prioridades é simplificar a comunicação com nossos clientes . “

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Chatbots também desempenham um papel no marketing. Ao marcar conteúdo específico para certas palavras ou frases do chatbot, o conteúdo pode ser entregue em qualquer número de conversas pré-definidas. Com profunda compreensão da expectativa do cliente e suas emoções, através dos olhos do comprador, o conteúdo e bot de conversações podem ser mapeados com sucesso.

Verizon está animado sobre chatbots e os avanços que estão acontecendo no campo da inteligência artificial. Ao longo do tempo, grandes avanços na tecnologia têm proporcionado enormes benefícios para nossas vidas.

É fácil, no entanto, se deixar levar pelo fascínio da inteligência artificial e das relações homem-máquina. “Às vezes, o avanço vem com trepidação”, diz Pitts. “Os resultados podem ser previsíveis e benéficos, ou às vezes imprevisíveis e apresentar novos desafios. A longo prazo, é claro que as melhorias tecnológicas são um benefício líquido para a sociedade. “

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Texto traduzido e adaptado: http://www.forbes.com/sites/christinecrandell/2016/10/23/chatbots-will-be-your-new-best-friend/#5e7d59854ec6

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