Chatbots podem ajudar as pessoas a saírem mais cedo do trabalho

O CEO do Slack, Stewart Butterfield não acredita em longas horas de trabalho. É por isso que um dos mantras internos da Slack é “trabalhar duro e ir para casa.”
Os funcionários mais produtivos em minha opinião são aqueles que são hiper focados no trabalho e que vão para casa às 17:30 (disse Butterfield) […]

Mas não é tão fácil ser produtivo em todos os momentos no ambiente de trabalho de hoje em dia. Um monte de arquivos estão espalhados por softwares diferentes, e nem sempre é fácil encontrar respostas a perguntas simples, como onde está a versão mais recente de um determinado arquivo. O Slack, por exemplo, usa 80 softwares diferentes mesmo que ele tenha apenas cerca de 350 funcionários. Butterfield quer corrigir isso, ele acredita que tem solução com o Slack, o aplicativo de comunicação no trabalho que fez a sua Startup ser avaliada em US$ 3,8 bilhões em pouco mais de dois anos.

No centro da ideia dele, estão chatbots, que permitem usuários acessarem o conteúdo de outros aplicativos dentro do chat no Slack, ignorando a necessidade de abrir um outro aplicativo para acessar o conteúdo.  Butterfield vê um futuro no qual Slack se torna cada vez mais inteligente, pois reúne cada vez mais dados, eventualmente automatizando algumas das tarefas mais repetitivas.

“É uma oportunidade para nós, onde Slack se torna o navegador e a linha de comando para a empresa”, diz ele.

Mas, Butterfield não vê essa transformação do dia para a noite. O Slack ultrapassou 3 milhões de usuários ativos só recentemente, e a maioria dos seus clientes são pequenas equipes ou empresas. Isso torna difícil construir um sistema automatizado na mesma proporção que um Google tem, simplesmente porque eles não possuem dados suficientes.

Mas muitas pessoas acreditam na visão de Butterfield e no potencial que ele vem desenvolvendo ao longo dos últimos dois anos. Ele acredita que o Slack vai acabar fazendo todo mundo mais inteligente e mais eficiente ao longo do tempo.

“Ter um bot lhe permite responder imediatamente a essas perguntas”, diz Butterfield. “É incrivelmente poderoso.”


Texto traduzido e adaptado fonte: http://www.businessinsider.com/slack-ceo-stewart-butterfield-and-box-ceo-aaron-levie-bots-making-work-more-efficient-2016-8

GOSTOU DO CONTEÚDO?
Receba nosso conteúdo semanalmente por email!
Odiamos SPAM! Seu email nunca será compartilhado.