7 Benefícios de um Chatbot de Delivery para o seu Negócio

business-strategic-growth-up-arrow

Estamos cada vez mais conectados, segundo uma pesquisa, até 2020 cerca de 50 bilhões de dispositivos estarão conectados à internet. Das coisas mais simples até a mais complexas, tudo está na internet e ao alcance através de um clique. O fato é que as gerações que estarão por vim não saberão o que é viver uma vida desconectada.

Por esse e vários outros motivos e também para o seu negócio acabar não se tornando uma “Blockbuster“, confira os benefícios que a implementação de um chatbot para delivery pode trazer para o seu negócio.

 

1 – Facilidade de Uso

Com os chatbots os seus clientes não terão muitas dificuldades em escolher os produtos desejados e fechar um pedido, tudo isso, graças a um fluxo conversacional na maioria das vezes intuitivo e direto ao ponto.

 

2 – Praticidade

Para interagir com um chatbot não é preciso baixar nenhum novo aplicativo e nem esperar nenhum site carregar, basta enviar uma mensagem para o bot e ele já estará pronto para atender os seus clientes.

Uma outra vantagem é que as pessoas já estão habituadas com aplicativos de mensagens, segundo dados da conferência anual do Facebook (F8), só no Messenger o número de usuários ativos ultrapassa a casa dos 1,2 bilhões.  

 

3 – Automação de tarefas repetitivas.

Sabe aquelas tarefas repetitivas como atender o telefone todos os dias para anotar os pedidos? Isso é coisa do passado, usando um chatbot e um bom sistema de gerenciamento de pedidos você poderá economizar tempo e aumentar a sua produtividade.

 

4 – Disponível em qualquer horário sobre qualquer condição.

Não importa se faça chuva ou se faça sol, se o seu estabelecimento estiver aberto, o seu chatbot também estará atendendo aos seus clientes.

 

5 – Baixo custo de aquisição (implementação)

Além de ter um preço de implementação acessível em comparação a aplicativos e websites, um chatbot pode trazer inúmeros benefícios, exemplo, os bots conseguem atender milhares de pessoas ao mesmo tempo. Financeiramente falando, ele pode substituir uma equipe inteira de atendentes, reduzindo drasticamente as despesas.

 

6 – Atração de novos clientes.

Apesar de ser uma forma nova de realizar pedidos e com toda facilidade e praticidade de encontrar e começar a interagir com um chatbot, estima-se que 40% da população mundial esteja nas redes sociais, no Brasil o número de usuários ativos é maior do que 122 milhões.

Considerando todos esses pontos, fica fácil entender que os bots estão em um campo fértil e que muito podemos aproveitar.

 

7 – Monitoramento de dados do consumidor.

Por funcionar através de uma conversa, o chatbot é uma arma poderosíssima para a captação de dados dos seus clientes, através de simples perguntas é possível coletar informações importantes e que podem servir para a melhoria do seu serviço.

 

Os Chatbots também podem ser usados para acompanhar padrões de compras e comportamentos do consumidor monitorando os dados do usuário. De acordo com a Forbes, isso ajuda uma empresa a decidir “quais produtos e como comercializá-los para os seus respectivos públicos.”

 

Benefício extra:

 

8 – Fácil de ser desenvolvido

Você não precisa de uma equipe de desenvolvedores e não precisa contratar uma agência: você mesmo pode construir o seu chatbot. Com o Fred Delivery, o processo de cadastro é tão simples que mesmo sem conhecer nada sobre programação e em aproximadamente 30 minutos* o seu chatbot estará pronto para atender às suas necessidades e a dos seus clientes.

 

* O tempo varia de acordo com a quantidade de produtos que o estabelecimento possui.

GOSTOU DO CONTEÚDO?
Receba nosso conteúdo semanalmente por email!
Odiamos SPAM! Seu email nunca será compartilhado.