Bem-vindo ao mundo do pós-app?

Créditos: Freerange Stockand
Créditos: Freerange Stockand

Desde 2010, “tem surgido um aplicativo para cada coisa”. No entanto, tal excitação parece estar diminuindo.

Para cada iPhone vendido, 119 aplicativos são baixados. No entanto, usamos menos de um quarto desses aplicativos no período de um mês. O aplicativo médio perde 77% de seus usuários no prazo de três dias após o download.

[…] Para muitos que foram pela primeira vez ao mercado, parecia que uma corrida do ouro. Na reflexão, talvez a nossa crença era mais sobre o poder da tecnologia para mudar os hábitos de empatia com as necessidades dos consumidores.

Dito isto, novamente, enquanto mensagens instantâneas e comandos de voz decolam, cada vez mais parece que os aplicativos não são a solução para tudo.

Agregação

[…]

Anseio por um dia em que um único aplicativo pode ser a porta de entrada para um tipo de conteúdo. Seria semelhante à forma como eu uso Spotify para ouvir todas as músicas que eu gosto ou como o Twitter para consumir todas as notícias que eu tenho interesse.

Se novos modelos de negócios podem ser desenvolvidos, vejo o surgimento de mega portais com mapas como o ponto de acesso principal para todas as viagens, hotéis, eventos e lugares. Isso seria ao lado de outro portal para acessar todas as minhas redes e as formas de alcançá-los em mega portais adicionais para o varejo e conteúdo.

[…]

Nova navegação

Combinações de tecnologia, como AI, aprendizagem de máquina, dados compartilhados e análise rica do Google Now, Cortana e Siri poderiam automatizar muitas partes de nossas vidas.

A sugestão de reservar um Uber; a previsão do tempo na nossa tela de notificação quando nós acordamos; todos estes serviços seriam melhores recebidos por nós em forma de uma notificação.

Voz

Nós finalmente precisamos considerar um mundo sem tela. É esse desafio que todo um novo grupo de designers de interface do usuário precisa considerar.

Apps estão aqui para ficar. Bots não vão matá-las, mas estamos prestes a nos mudarmos para um ambiente híbrido no qual alguns aplicativos tornam-se portas de entrada para tudo: bots vão nos permitir escolher o que queremos, ao invés de deixar que as empresas escolham por nós!


Texto traduzido e adaptado fonte: https://techcrunch.com/2016/04/30/welcome-to-the-post-app-world/?ncid=rss

GOSTOU DO CONTEÚDO?
Receba nosso conteúdo semanalmente por email!
Odiamos SPAM! Seu email nunca será compartilhado.