71% dos brasileiros com smartphone já compraram bens físicos pelo aparelho

Créditos: Pixabay
Créditos: Pixabay

Está cada vez mais raro encontrar um internauta brasileiro dono de smartphone que nunca tenha feito uma compra de produto físico através de app ou site móvel. Um ano atrás, em setembro de 2015, na primeira edição da pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box – Comércio Móvel no Brasil, 41% dos entrevistados declararam já ter comprado um bem físico pelo smartphone. Em abril deste ano, a proporção saltou para 62%. E agora, em setembro de 2016, na mais nova edição da pesquisa, a proporção alcançou 71%. Ou seja, em apenas 12 meses houve um salto de 30 pontos percentuais.

Outro dado importante apontado pela pesquisa é que o brasileiro que já experimentou o comércio móvel está aumentando a utilização desse canal. 53% dos entrevistados afirmaram que atualmente compram mais pelo smartphone do que faziam seis meses atrás. 27% disseram que compram com a mesma frequência de seis meses atrás. E 20% diminuíram a frequência. Para um ano de crise econômica, em um país com 12 milhões de desempregados, é um resultado bastante positivo e que indica que o smartphone está tirando share de outros canais, como a web e as lojas físicas. Segundo a pesquisa, as quatro categorias de produtos que mais brasileiros já experimentaram comprar pelo smartphone são: roupas, eletroeletrônicos, livros e acessórios de moda, nesta ordem.

[…]

Matéria completa em: http://www.mobiletime.com.br/27/10/2016/71-dos-brasileiros-com-smartphone-ja-compraram-bens-fisicos-pelo-aparelho/458702/news.aspx

GOSTOU DO CONTEÚDO?
Receba nosso conteúdo semanalmente por email!
Odiamos SPAM! Seu email nunca será compartilhado.